Unissex

Achei aqui em casa um livro de 1957, que fala a respeito de uma menina que não concordava com o lugar da mulher na antiga sociedade. Ela questionava o seu papel diário dentro de casa, questionava a restrição de determinados livros e músicas, questionava a vestimenta.

Conforme o passar do tempo, a mulher foi mudando suas vestes com o objetivo de revolucionar, se descobrir e provar para o mundo que tudo muda (inclusive ela).

Gosto muito de usar como referência a estilista de alta costura Coco Chanel, que por volta de 1907 inovou a moda ao trocar saias e vestidos pelas calças do próprio “namorido” (hoje em dia chamada de calça boyfriend, hehe) para apenas cavalgar com mais conforto. Nenhuma revolução tão grande na moda foi feita depois dela, pois, para a época, ousar na roupa de tal forma poderia até terminar na delegacia.
Com inspiração nas oportunidades igualitárias de gênero, vim compartilhar com você uma forma de continuarmos inovando. E porque não mantermos um pouco de Chanel em nosso armário? Liberando roupas de padrões como “masculino e feminino” e as colocando, quando possível, apropriadas para ambos os sexos.

Gravatas. Sempre amei gravatas. Acho chiques, estilosas, sexys e potencialmente versáteis. Porque eu disse isso?! Eu explico. Pense diferente, faça diferente, seja a diferença. Tente transmitir a mensagem de que hoje, no século XXI, já podemos ousar, brincar, nos montar e nos libertar.

IMG_20170315_135525_351

Usei uma gravata modelo slim, sem ponta e da minha cor favorita. Usei com uma blusa de loja masculina. Usei calça, antes julgada inapropriada para mulheres. Usei tudo isso defendendo a visão que nós mulheres, como Chanel e como a menina do livro, buscamos: mudança.

Beijo beijo e até a próxima 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s